Para prosseguir com a Devolução do seu item leia com atenção o texto a seguir
Nossa política de Trocas e Devolução visa proporcionar aos nossos clientes total segurança ao adquirir produtos em nossa loja. Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução.
 

Para devolução do produto, é necessário que este esteja em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico). Lembrando: É obrigatório a devolução do produto com a sua embalagem original. Só serão aceitas devoluções, por quaisquer motivos, quando a embalagem do produto é devolvida sem nenhuma avaria/dano.

No entanto, para garantir a segurança e a justiça para todos os nossos clientes, informamos que seguimos um rigoroso processo de logística reversa para todas as solicitações de devolução.

O que é Logística Reversa?

A logística reversa é um processo que garante o retorno do produto ao nosso estoque para avaliação antes do estorno do valor da compra.

Por que a Logística Reversa é importante?

Adotamos essa medida para evitar fraudes e garantir que todos os produtos devolvidos estejam nas mesmas condições em que foram enviados.

Como funciona a Logística Reversa?

Solicitação de Devolução: Você já iniciou o processo de solicitação de devolução através do nosso site.

Etiqueta de Retorno: Em breve, você receberá uma etiqueta de retorno pré-paga por e-mail.

Devolução do Produto: Utilize a etiqueta recebida para embalar e despachar o produto para o nosso endereço de retorno.

Análise do Produto: Ao recebermos o produto, nossa equipe realizará uma análise minuciosa para verificar se ele está nas mesmas condições em que foi enviado, com base em fotos e descrição original.

Comunicação e Reembolso: Após a análise, você será notificado por e-mail sobre o resultado da inspeção e a decisão de aprovar ou negar o reembolso.

Aprovação: Em caso de aprovação, o valor do seu pedido será estornado de acordo com o método de pagamento utilizado na compra.

Negação: Caso o produto apresente sinais de uso, danos ou esteja fora das condições originais, o reembolso não poderá ser realizado.

Prazo para Devolução:

O prazo para devolução do produto está descrito na etiqueta de retorno e também nas informações da sua solicitação de devolução no site.

Rastreamento da Devolução:

Você poderá acompanhar o status da sua devolução através do link de rastreamento fornecido na etiqueta de retorno.

Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Produtos perecíveis, tais como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Nós também não aceitamos produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.

Itens adicionais que não podem ser devolvidos:
* Cartões-presente
* Produtos de software para download
* Alguns itens de higiene pessoal e de saúde

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):
* Livros com sinais óbvios de uso
* CDs, DVDs, fitas VHS, software, videogames, fitas cassete ou discos de vinil que tenham sido abertos.
* Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
* Qualquer produto que for devolvido mais de 7 dias após a entrega.

Importante

- A troca dos produtos poderá ser solicitada uma única vez. Caso você não fique satisfeito com o produto da troca, você ainda poderá devolvê-lo e apenas receber o reembolso.

- O valor da taxa de frete de reembolso é de responsabilidade do cliente.

- Você deverá levar seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa.

- Imprima e preencha os dados faltantes da Declaração de Conteúdo, enviada para seu e-mail. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe do lado de fora da embalagem de devolução, que você levará aos Correios. Você não poderá devolver sem a declaração.

- O prazo para a sua devolução chegar à empresa é de até 20 dias após a postagem nos Correios, dependendo da localidade.

- É importante informar, na página de Troca e Devoluções, exatamente os produtos que você irá devolver. Não reembolsamos itens que não estejam descritos no e-mail.

- Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros itens, deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado pela Ly Store em caso de devolução ou desistência da compra.

- No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo cliente, o valor a ser reembolsado pela Ly Store será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.

- Nos pedidos de troca, não será possível utilizar cupons, bônus, descontos vindos de combos ou qualquer outra vantagem promocional vigente no site.

Trocas de Produtos com Defeito

- Caso o produto possua algum defeito e você não tenha percebido no momento que recebeu, entre em contato com a nossa Central de atendimento. 

- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos itens. Esta avaliação é realizada pelo fornecedor do produto e pode levar até 30 dias para que tenhamos um laudo que autorize a devolução.

Não processaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

 

- Ausência de defeito;

 

- Indícios de uso inadequado do produto;

 

- Indícios de dano acidental ou provocado;

 

- Desgaste natural em decorrência de uso;

 

- Lavagem inadequada do produto.

Passos para troca ou devolução:

O primeiro passo para troca ou devolução é nos enviar um e-mail com titulo "troca e devoluções", contendo na mensagem o número de pedido, nome completo, descrição do produto e em caso de defeito nos enviar imagens ou vídeo que possam nos mostrar o defeito para que possamos prosseguir mais rapidamente com o reembolso. O E-mail para trocas e devoluções é: sac@lystorebrasil.com

Depois de enviar o e-mail, nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a troca ou devolução do produto.

Após recebermos o pacote, o que pode levar até 30 dias, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:

  1. Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.
  2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos.

Nos baseamos no Código de Defesa do Consumidor para nossa política de Trocas e Devoluções: Art. 49 do CDC: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou à domicílio.”

Reembolsos (quando aplicável)
Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também vamos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Se seu meio de pagamento foi pix ou boleto, assim que aprovado o reembolso você receberá via Mercado Pago o valor restituido. Caso foi via Cartão de Crédito, pode ser devolvido em até duas faturas. Por exemplo, se você solicitar o estorno março, ele pode aparecer na fatura só em abril ou maio.


Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)
Se você ainda não recebeu o reembolso, verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar até duas faturas até o reembolso ser lançado.
Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, há um tempo processamento antes do lançamento de um reembolso.
Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco.


Mercadorias em oferta (quando aplicável)
Você só pode pedir o reembolso de produtos com preço normal. Infelizmente, não é possível solicitar reembolso de mercadorias em oferta.

Você será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto. Não reembolsamos o frete. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.

Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.